Para ativar a música, vá ao final da página.

 

 

Discípulos, filhos da Luz, e homens da Terra, louvada seja a Fonte Divina de Sabedoria de vossos corações.

          Nos dias em que vos reunis em serviço devocional para render homenagem a um irmão mais velho, estais louvando a Presença da Luz neste Filho de Deus que qualificou naquela emanação de Vida a Sua Perfeição Divina.

          Hoje as luzes do Meu Templo estão acesas e suas portas estão abertas para receber-vos. Porém, não posso deixar de volver meus pensamentos para esse mundo conturbado, sofrido e aflito e constatar, com sentimento de preocupação, que a Minha irmã humanidade está caminhando com grandes dificuldades, e um pesado fardo sobre os seus ombros sem que os homens consigam desvencilhar-se.

          As diretrizes que ainda hoje norteiam a existência dos homens na Terra deverão passar por uma mudança radical. E se o homem atingir a compreensão de que pode tudo através Daquele que nele habita, as condições de vida irão melhorar consideravelmente. 

          Somos sabedores de que os mais incrédulos e pessimistas darão o seu sorriso de mofa e diante do quadro atual por que passam a Terra e sua humanidade, afirmarão, certamente, que estamos colocando vendas nos olhos dos filhos mais sensíveis e crédulos. Contudo, discípulos da Luz, assevero-vos com a certeza Daquele que muito caminhou, viveu e que, portanto, conhece, em profundidade, os mistérios da vida e da intrincada mente humana: no instante em que o homem sentir dentro de si o latejar da Chispa Sagrada ele, incondicionalmente, se desarmará deixando cair por terra os seus conceitos humanos. Egoísmos, rancores e todas as doenças psicológicas que assolam a alma humana se dissolverão tirando os antolhos da ilusão.

          A preocupação, neste adiantado da hora, não é só Minha e sim de todos Aqueles que são responsáveis pela sustentação do Plano Divino para o planeta e seus habitantes.

          Vemos que hoje, mais que nunca, necessita-se preparar as Nossas crianças, de uma forma sábia, para o futuro. É nesta argila fresca que vós, pais e preceptores, devereis modelar, de forma positiva e favorável, o futuro. Esses novos homens e mulheres necessitam de uma educação integral, liberal e produtiva, onde lhe sejam oferecidas condições de aprenderem na prática a cultuarem a natureza, valorizarem a Terra como fator importante e essencial para a sustentação da própria vida e de todo o planeta. A construção de um povir melhor dependerá muito de como irão se moldar esses novos caráteres.

          Queremos que sintais em vosso íntimo a grande responsabilidade que pesa sobre os vossos ombros, ó homens de hoje. O futuro, que são vossas crianças, não pode e não deve ser edificado como foram, no passado os vossos, bem como, daqueles que vos antecederam. 

          A ética da nova era, deverá ser construída na valorização do homem como ser e não a valorização exacerbada do ter.  Todos vós que vivenciais os sofridos e problemáticos dias de hoje sois cientes de que o culto pelo ter, levou o homem ao egoísmo, desamor, e a uma cobiça desastrosa para humanidade.  Para tirar essa mancha de sofrimento mágoas e rivalidades do seio da família humanidade hoje, só construindo um futuro de maneira diferente da do passado.

          Com isso não queremos dizer que o homem não devera lutar condignamente pelos seus ideais e necessidades humanas.  O novo povir necessitará de homens tranquilos e equilibrados para poder fazer o trabalho de religação com sua Presença Mágica, a Luz Crística viva em seus corações. E esta tranquilidade, naturalmente, passa pelas condições que serão ofertadas, aos construtores legítimos do futuro, para sua sobrevivência e crescimento – trabalho, moradia, educação e saúde - para todos.

          Somos sabedores de que entre todas as causas de desequilíbrio, a desigualdade social é uma das grandes causadoras da enorme mancha de violência que paira sobre a Terra ensombrando-a. Os nossos jovens desesperançados quando deveriam ser incentivados a seguirem em frente em seus propósitos criativos e saudáveis.

          Mas, a vida segue o seu processo evolutivo e mesmo em meio a tanta tristeza, uma “nova consciência” já está tomando corpo, ocupando o seu lugar e ganhando força no seio da atual sociedade. Entretanto, em prol do homem do futuro, necessita-se estender e construir, essa “nova consciência” em todas as camadas sociais.  

          Nós sempre fomos trabalhadores incansáveis pela necessidade do exercício de iluminação do homem. Somos conscientes de que este é um trabalho árduo e longo para se atingir as diversas camadas, particularmente as menos favorecidas ao entendimento esotérico, bem como aquelas que, em condições melhores de vida, necessitam vencer o comodismo e os preconceitos. Por isso, precisa o homem que se dedica a esse trabalho pelo bem comum, investir com vontade férrea nesse mister.   Se em vós, trabalhadores da Luz, houver sinceridade de propósitos, vós que deveis levar corretamente a Luz impulsora ou palavra orientadora a esses irmãos,  com as mãos amigas estendidas, sem nada pedir em troca, o gelo da indiferença  e da desconfiança acabará por se derreter e o verdadeiro ecumenismo crístico entrelaçará todos os filhos de Deus na Terra.

          Hoje, quando vós, discípulos da luz,  vos reunis nas diversas fraternidades dispersas pelo mundo inteiro para reverenciar o vosso irmão mais velho, Eu desejo, em particular, que useis da energias desse serviço feito em reverencia a mim irradiando em benefício de vossos sofridos irmãos. Estudai com atenção as palavras de todos Nós, vossos Irmãos mais velhos na Luz, que trabalhamos, sofremos e lutamos para conquistar essa iluminação que não só foi em proveito próprio, mas, principalmente, para poder ajudar-vos, ó homens, Nossos irmãos, para que, também, fosseis compelidos a realizar esse trabalho auto realizador e construtor e que deveria ser o primeiro ato na vida de um homem consciente do seu destino,  já que ele lhe oferece todas as condições para uma sobrevivência apaziguada consigo mesmo, com seus semelhantes, com a natureza que o cerca.

          O amor que Me ofereceis eu o deposito aos pés Daquele que é o Pai e a Mãe de todos nós. Acrescento a essa dádiva que me concedeis a aceleração do meu momento de Sabedoria e Iluminação e invisto-o, com esperanças renovadas, na construção de um Novo Tempo, favorecendo ao homem em sua vida espiritual e em seu legítimo progresso material.

Cubro-vos com minha chama Dourada e guardo-vos amorosamente em meu coração.

Eu Sou vosso irmão mais velho

KUTHUMI

Hierofante do Templo da Sabedoria

 

FONTE :  livro “Aprendendo com os Mestres X e XI” – Djwal Khwul

 

 

 

Clique na figura ao lado e baixe o TEXTO  para o seu para o seu  computador.                               

Gostaria de ser avisado(a) das novidades do site? Clique na figura ao lado e nos envie um e-mail 

 

LIVRO DE VISITAS

 

 

VEJA TAMBÉM:

 

Sabedoria - Mensagem 01 - Mestre Kuthumi
Mensagem 02 - Mestre Kuthumi
Vivei o Presente - Mensagem 03 - Mestre Kuthumi
Instruções do Mestre Kuthumi
Mestre Kuthumi -  Galeria

 

 

Recomende esta página!

 

Aceite o nosso convite. Pegue uma "carona"  No Rastro das Estrelas   e navegue pelo site.

 

Que um anjo lhe acompanhe nesta visita.

Que lhe sejam transmitidas as vibrações de amor e paz contidas nessas páginas   

     

 

Obrigada por sua visita.

Volte sempre

Site No Rastro das Estrelas

 

Desde 20 de Maio de 2006, você é o visitante